terça-feira, 29 de novembro de 2011

AdMob com Android

Olá,

Neste tutorial vou mostrar oque é preciso fazer para poder utilizar os serviços do AdMob, este que é um serviço que com certeza pode lhe trazer retornos financeiros.

A princípio você precisa seguir três passos, que são:
  • Criar uma conta no AdMob
  • Baixar o SDK do Admob
  • Configurar seus projetos para exibir os banners de propaganda

Abaixo segue um guia completo para auxiliar sua tarefa.


    AdMob
    Visão Global
    Google AdMob Ads são banners que usão uma pequena porção da tela para motivar os usuários a "clicar em anúncios"  e levá-los para uma experiência em tela cheia, como um site ou página da loja app.

    Para exibir banners em seu aplicativo Android, simplesmente incorpore o SDK para o projeto Eclipse e adicione um com.google.ads.AdView à sua interface do usuário.

    Requisitos
    O Google AdMob Anúncios SDK para Android requer Android 1.5 ou posterior. Certifique-se que a cópia mais recente do Android SDK e que está compilando contra pelo menos Android v3.2 (set target em default.properties para android-13).


    Registrando-se no AdMob
    O primeiro passo é criar uma conta neste link http://www.admob.com/s/home/register/ conforme figura 1
    Figura 1

    Adicionando site/aplicativo
    Depois que você criou a conta no AdMob o próximo passo agora é adicionar o seu aplicativo Android lá para isso efetue o login no site do AdMob e clique na aba Sites e aplicativos e em seguida Adicionar site/aplicativo conforme figura 2
    Figura 2

    Clique na opção Aplicativo para Android, conforme figura 3
    Figura 3

    Em seguida informe os seguintes campos:
    • Nome do aplicativo
    • URL do pacote Android (endereço de seu aplicativo no Market Android)
    • Categoria
    • Descrição do aplicativo
    • Senha



    Como resultado você recebrá uma nova tela solicitando para você efetuar o download do SDK do AdMob para Android, conforme figura abaixo.

    Incorporando o SDK
    Incorporando Anúncios Google AdMob em seu app é um processo de três passos:


    1.Adicione SDK JAR em seu projeto Eclipse.
    2.Declare com.google.ads.AdActivity em AndroidManifest.xml.
    3.Habilite as permissões de rede no manifesto.

    Obter ID do editor
    Para relacionar o seu aplicativo com sua conta do AdMob você precisa obter o ID do editor, para isso, vá no menu Sites e Aplicativos e depois clique em Gerenciar configurações, conforme figura abaixo:















    Depois é só anotar o seu código ID e inserir em seu aplicativo, conforme figura abaixo.

    Adicionando o SDK JAR
    O SDK descompactado consiste de um JAR, uma pasta javadoc e um README.

    1.    Clique com o botão direito sobre seu projeto no Eclipse e escolha Proprerties




    2. Escolha  Java Build Path and the Libraries tab. Então clique em Add External JARs... para adicionar o Google AdMob Ads JAR.

    com.google.ads.AdActivity
    O AdMob Ads SDK queer que o com.google.ads.AdActivity seja declarado em seu AndroidManifest.xml:

     
         
             
                 
                     
                     
                     
             
             
            
         
    
    


    Permissões
    Fazer pedidos ad exige a rede INTERNET permissões e ACCESS_NETWORK_STATE, assim que estes também devem ser declarados no manifesto:


     
         
             
                 
                     
                     
                     
             
             
            
         
        
        
    
    

    Agora você deve ser capaz de reconstruir seu projeto sem erros.

    Adicionando um com.google.ads.AdView
    Aplicativos Android são compostas de objetos View, instâncias Java que o usuário vê como áreas de texto, botões e outros controles. AdView é simplesmente outra subclasse Ver a exibição de anúncios HTML5 de pequeno porte que respondem ao toque do usuário.

    Como qualquer View, um AdView podem ser criadas puramente no código ou em grande parte em XML.

    As cinco linhas de código que é preciso para adicionar um banner:

    • Importe Com.google.ads.*
    • Declarar uma instância AdView
    • Criar-la, especificando uma unidade de ID- “o seu ID de editor da AdMob”
    • Adicione a view para a interface do usuário
    • Coloque-o com um anúncio

    O melhor lugar para fazer tudo isto está em atividade de seu aplicativo.



    import com.google.ads.*; 
    
    public class BannerExample extends Activity { 
      private AdView adView; 
    
      @Override 
    
      public void onCreate(Bundle savedInstanceState) { 
        super.onCreate(savedInstanceState); 
        setContentView(R.layout.main); 
    
        // Create the adView 
        adView = new AdView(this, AdSize.BANNER, MY_AD_UNIT_ID); 
     
        // Lookup your LinearLayout assuming it’s been given 
        // the attribute android:id="@+id/mainLayout" 
        LinearLayout layout = (LinearLayout)findViewById(R.id.mainLayout); 
     
        // Add the adView to it 
        layout.addView(adView); 
     
        // Initiate a generic request to load it with an ad 
        adView.loadAd(new AdRequest()); 
      } 
     
      @Override 
      public void onDestroy() { 
        adView.destroy(); 
        super.onDestroy(); 
      } 
    }
    
    


    O Resultado
    Quando você agora executar o aplicativo que você deve ver um banner no topo da tela:






    3 comentários:

    André Kunde disse...

    Não consegui inserir todas aquelas configs no manifest... o que pode ser?

    Unknown disse...

    POR FAVOR TEM COMO POSTAR ESSE CONFIGURAÇÃO PARA O GAMEMAKER GRATO!

    S2S2 disse...

    Gostaria de saber configurar isso no Game Maker studio também