sábado, 25 de junho de 2011

Compilar e assinar aplicativo Android

Olá,

Esses dias eu estava procurando como compilar um App Android e descobri que pode ser compilado "manualmente" por assim dizer, onde você tem que executar o Keytool e depois o Jarsigner e este é um processo meio burocrático e complicado (mas que vale a pena ser conhecido e estudado).

Uma maneira bem mais simples de compilar e assinar um App Android é utilizando o Eclipse em conjunto com o ADT, ele já faz todo o serviço pesado para você como compilar, assinar e alinhar o pacote final, para isso selecione seu projeto e clique com o botão direito nele e vá em Android Tools e em seguida Export Signed Application Package, conforme figura abaixo:







































Após isso basta seguir as orientações que o próprio Eclipse faz, como informar o nome do aplicativo e depois se já existe um chave (keystore) , selecionar a opção para criar uma nova chave, conforme abaixo:



























Na tela de criação da chave todos os campos obrigatórios e no campo "Validity (years)" informe um número superior a 25 pois o Google exige isso, caso você for disponibilizar seu App no Market Android.




























Em seguida é só confirmar a geração de seu Apk, conforme abaixo.



























Pronto agora é só instalar seu aplicativo em um smartphone ou Tablet.


Desenvolvi o jogo Circus Puzzle Free ele é um quebra-cabeça e está publicado no Android Market, agradeço a todos que baixarem, jogarem e comentarem.


Desenv com qualidade!

3 comentários:

Marcos Santos disse...

Olá gostaria de saber quando o aplicativo tem varios ERRO ao salvar como faço pra concertar?

Hugo Santos disse...

Quais os links do eclipse...
Fui tentar baixar e encontrei diversas versoes.
Preciso compilar uma app que baixei o codigo fonte na net. Fiz so uma alteracao.
Me ajuda.

Chris Andrew disse...

cadê o link pra fazer o download dp programa amigo,outra dúvida, eu modifiquei um app ''Pou'' e quero assinar como meu nome,tem como ? aguardando resposta urgente...