segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google adquire Motorola Mobility


Abaixo segue o post de Larry Page - Google CEO - sobre a aquisição da Motorola Mobility

"Desde o seu lançamento em novembro de 2007, o Android tem sido a escolha do consumidor e aumentou dramaticamente, mas também melhora a experiência móvel para os usuários. Hoje, mais de 150 milhões de aparelhos Android foram ativados em todo o mundo com mais de 550.000 dispositivos agora ativados todos os dias, através de uma rede de cerca de 39 fabricantes e 231 operadoras em 123 países. Dado o sucesso fenomenal do Android, estamos sempre procurando novas maneiras de turbinar o ecossistema Android. É por isso que estou tão animado hoje para anunciar que concordou em adquirir a Motorola.

Motorola tem uma história de mais de 80 anos de inovação em comunicação, tecnologia e produtos, e no desenvolvimento de propriedade intelectual, que ajudaram a impulsionar o notável revolução na computação móvel e todos estamos desfrutando hoje. Seus marcos indústria muitas incluem a introdução de telefone do mundo primeira célula portátil há quase 30 anos, e o StarTAC-o telefone menor e mais leve na Terra no momento do lançamento. Em 2007, a Motorola foi membro fundador da Open Handset Alliance, que trabalharam para tornar Android a primeira plataforma realmente aberta e abrangente para aparelhos móveis. Eu amei o meu Motorola telefones da época StarTAC até os droids atual.

Em 2008, a Motorola grande aposta no Android como sistema operacional único em todos os seus dispositivos smartphone. Foi uma aposta inteligente e estamos muito contentes com o sucesso que alcançaram até agora. Acreditamos que o seu negócio de telefonia móvel está em uma trajetória ascendente e pronto para um crescimento explosivo.

Motorola também é líder no mercado de dispositivos domésticos e empresariais soluções de vídeo. Com a transição para Protocolo de Internet, estamos animado para trabalhar em conjunto com a Motorola e a indústria para apoiar nossos parceiros e cooperar com eles para acelerar a inovação neste espaço.

Comprometimento total da Motorola para o Android em dispositivos móveis é uma das muitas razões que haja um ajuste natural entre nossas duas empresas. Juntos, vamos criar experiências de usuário incrível que sobrecarregam o ecossistema Android inteiro para o benefício dos consumidores, parceiros e desenvolvedores em todo lugar.

Esta aquisição não vai mudar o nosso compromisso de executar o Android como uma plataforma aberta. Motorola continuará a ser licenciado da Android e o Android e permanecerá aberto. Vamos correr com a Motorola como uma empresa separada. Muitos parceiros de hardware têm contribuído para o sucesso do Android, e estamos ansiosos para continuar a trabalhar com todos eles para oferecer experiências de usuário pendentes.

Recentemente, explicou como as empresas, incluindo Microsoft e Apple estão se unindo em ataques anti-competitiva patente sobre Android. O Departamento de Justiça dos EUA teve de intervir nos resultados de um leilão de patente recente para "proteger a concorrência ea inovação na comunidade de software open source" e está actualmente a analisar os resultados do leilão Nortel. A aquisição da Motorola vai aumentar a concorrência através do reforço da carteira de patentes do Google, que nos permitirá proteger melhor Android de anti-competitiva ameaças da Microsoft, Apple e outras empresas.

A combinação do Google e Motorola não só irá sobrecarregar o Android, mas também vai aumentar a concorrência e oferecer aos consumidores acelerar a inovação, maior possibilidade de escolha, e experiências de usuário maravilhosa. Estou confiante de que essas grandes experiências criará enorme valor para os acionistas.

Estou ansioso para receber os funcionários da Motorola para a nossa família de Googlers."


Fonte: http://googleblog.blogspot.com

Nenhum comentário: