domingo, 20 de novembro de 2011

Ganhar dinheiro com Android - Parte 2

Olá,

Em agosto de 2011 escrevi sobre minha primeira experiência sobre como rentabilizar um aplicativo (segue link http://escoladeandroid.blogspot.com/2011/08/ganhar-dinheiro-com-android.html),pois bem, alguns meses depois e as coisas ainda continuam difíceis sob a ótica financeira, mas mesmo assim ainda continuo entusiasmado com Android, abaixo vou mostrar alguns números sobre meu aplicativo Circus Puzzle :

Quantidade de downloads: 2147
Aplicações ativas: 586

Abaixo segue imagem com os dados acima:
Abaixo seguem algumas estatísticas interessantes também, por exemplo, saber a quantidade de aplicativos ativos por país, e é bem legal saber que existem pessoas nos Estados Unidos e Taiwan que utilizam seu aplicativo:

br.com.escoladeandroid
1Estados Unidos15,9% (93)
2Taiwan12,5% (73)
3Brasil8,4% (49)
4México6,1% (36)
5Arábia Saudita4,4% (26)
6Hong Kong3,4% (20)
7Chile2,9% (17)
8Tailândia2,9% (17)
9Japão2,7% (16)
10Israel2,2% (13)



Sobre a questão de retorno financeiro já paguei propaganda duas vezes de $100,00 cada para a AdMob para divulgar meu aplicativo, mas mesmo assim o retorno é muito pequeno tenho apenas $23,27 acumulados para receber, para vocês terem uma idéia, meu aplicativo gera mais ou menos $0,21 por dia, é muito pouco.

Por enquanto é isso, quando eu tiver mais novidades ou dicas eu posto aqui novamente

Até mais...

Parte 1 : http://escoladeandroid.blogspot.com/2011/08/ganhar-dinheiro-com-android.html
Parte 3 : http://escoladeandroid.blogspot.com/2012/02/ganhar-dinheiro-com-android-parte-3.html


Desenvolvi o jogo Circus Puzzle Free ele é um quebra-cabeça e está publicado no Android Market, agradeço a todos que baixarem, jogarem e comentarem.

Desenv com qualidade!

Nenhum comentário: