sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ganhar dinheiro com Android - Parte 3

Olá

Mais uma vez estou aqui escrevendo sobre como ganhar dinheiro com Android, bem..., consegui receber meu primeiro pagamento referente meu jogo Circus Puzzle Free o pagamento saiu agora em Janeiro de 2012, depois de  6 meses com o aplicativo publicado no Google Market, ele me rendeu US$24,96 até o dia 12/01/2012.

Pretendo em breve criar uma segunda versão do mesmo jogo, só que desta pago e sem propaganda para ver se o retorno é maior, assim que possível eu posto mais novidades sobre esse assunto.

Agora explicando como foi que recebi meu pagamento, eu acompanho todos os dias o site do AdMob para ver quanto cliques são realizados em meu aplicativo e um dia vi que o AdMob tinha liberado um pagamento para mim, em seguida criei uma conta no PayPal e depois eu a vinculei com a minha conta do AdMob depois disso foi só esperar uns dois ou três dias úteis e meu pagamento caiu na minha conta bancaria.

Abaixo segue uma imagem do PayPal sobre a liberação do pagamento.


Sei que o valor é baixo, mas nem por isso me desanimo, oque eu queria era conhecer todo o fluxo desde o desenvolvimento, publicação, propaganda e recebimento e consegui verificar que ele funciona.

Por enquanto é isso.

Parte 1 : http://escoladeandroid.blogspot.com/2011/08/ganhar-dinheiro-com-android.html
Parte 2 : http://escoladeandroid.blogspot.com/2011/11/ganhar-dinheiro-com-android-parte-2.html



Desenvolvi o jogo Circus Puzzle Free ele é um quebra-cabeça e está publicado no Android Market, agradeço a todos que baixarem, jogarem e comentarem.



Desenv com qualidade!

4 comentários:

Ricardo disse...

Opa Amigo, blz?

Cara legal seu post sobre publicar o app no android,fiquei bem animado cara.. estou com um App 99% pronto, só nos retoques agora :D.

Cara, uma sugestão/pedido, colocar mais detalhes sobre o processo de postar e vincular sua conta do PayPal... Abs
E seu app já foi instalado aqui tb abs...

doska disse...

Parabens pelo artigo. Eu também sou desenvolvedor de jogos para android, eu estou finalizando meu segundo jogo.

Sinceramente meu maior interesse nao é financeiro, pretendo desenvolver experiencia com android e melhorar meu portifolio. Eu ja mostrei minha app em algumas entrevistas de emprego
e o resultado foi bastante positivo. Ganhar dinheiro com propaganda é muito dificil, para uma aplicacao ganhar 1000 dolares, um valor que nao é alto, eu acredito que a app tem que
ter perto de 100 mil downloads, e para aplicacao chegar a 100 mil downloads ele tem que ser um jogo de um studio profissional ou algo realmente inovador. clicar em um banner em um browser é algo mais natural, mas em um game, eu acredito que alguem que inicia um jogo nao está interessado em clicar em um link de publicidade, por mais interessante esse link possa parecer.

Uma dica, nao gaste dinheiro com publicidade, isso é inútel. Se voce fizer uma boa app, os downloads vao vim naturalmente, eu percebi isso lendo alguns blogs com estatiticas de jogos independentes de sucesso.

Marcio de Souza disse...

Ricardo,

Sobre como utilizar o AdMob no Android que criei um post que pode ajudar http://escoladeandroid.blogspot.com/2011/11/admob-com-android.html sobre o Paypal ainda não escrevi nada sobre isso (quem sabe mais pra frente), no meu caso eu procurei por tutoriais na internet mesmo.

Obrigado pela visita !

Marcio de Souza disse...

Doska,

Quando iniciei meus estudos sobre Android a idéia foi exetamente isso, criar um portfólio.

Ganhar dinheiro com esse tipo de aplicativo que eu fiz realmente é quase impossível, para ganhar dinheiro, precisa ter um projeto muito mais sofisticado e de algum modo torná-lo "viral" a coisa tem que grudar igual chiclete.

Mas o mais importante é continuar aprendendo e programando, pois só assim estaremos no mínimo preparados para quando surgir uma boa oportunidade.

Valeu, até mais e volte sempre...